terça-feira, 28 de maio de 2013

MEGADETH - Novo Álbum


Treze é o último álbum do Megadeth está sob contrato com a Roadrunner Records, e Mustaine tem falado muito sobre a aposentadoria. Várias peças do álbum, símbolos ,vitrine, obras de arte que representam cada um dos álbuns anteriores da banda, e um tiro de banda mascote Vic Rattlehead em um caixão de me fazer acreditar que este pode ser o único. Eu não ficaria surpreso se isso era final do Megadeth, mas eu não me importaria tanto. Treze seria um ótimo encerramento de uma grande carreira, e uma grande melhoria sobre Endgame.



                                               http://www.youtube.com/watch?v=fLN1OB3_wG8



TURISAS ACÚSTICO

Turisas é uma banda finlandesa de Folk Metal sinfônico fundada em 1997 pelo vocalista Mathias Nygård e o guitarrista Jussi Wickström. Seu nome oriunda de um monstro marinho da mitologia finlandesa algumas vezes considerado um deus da guerra.
O título do primeiro álbum, Battle Metal, (lançado em 2004), deu origem ao termo do mesmo nome, sendo usado com uma descrição do Folk Metal (principalmente pela revista Metal Hammer e seus leitores). Porém, o Battle Metal não é caracterizado como um subgênero do Metal.


 Em outubro de 2005, tempo depois do lançamento do primeiro álbum, o guitarrista, George Laakso, sofreu um acidente de carro e, devido a extensão de sua lesão medular, em julho de 2006 declarou sua demissão definitiva da banda.


 Mesmo com o acidente de Laakso, a banda continuou a trabalhar, e em seu segundo álbum, intitulado The Varangian Way, o guitarrista Jussi Wickström assumiu a posição de Laakso na guitarra para gravá-lo. Confiram a versão acústica 


                                               http://www.youtube.com/watch?v=pKS0-3K1GfY

HEIDEVOLK - Batavi


Heidevolk é uma banda de folk metal formada em 2002 na Província de Guéldria nos Países Baixos. Folk Metal bem diferente dos demais, o vocal é bem marcante por ser bem grave, sonoridade única! Com forte bater no peito e sangue quente vermelho correndo por suas veias o novo álbum do povo holandês metalers Heidevolk é uma versão agradável agitação e completamente. Com uma agressão mais firme e intensidade, em seguida, em versões anteriores, Batavi o quarto álbum da banda é uma força expressiva que excita e profundamente satisfaz. Mesmo com a limitação para muitos o fato de a banda cantar em sua língua em casa a intenção enérgico e artesanato dentro do som emotivo e voz mergulha em uma turbulência e tema que alimenta a liberação facilmente.


  •  Batavi transporta o ouvinte para um momento de agitação violenta como tribos germânicas travou uma guerra contra o Império Romano ao longo das margens do Reno para a dominação do noroeste da Europa. Alianças, intriga e traição eram abundantes como os batavos, os protagonistas do novo álbum de Heidevolk , encontraram-se presos no meio do conflito. Através de sua própria marca de metal tradicional pagão a banda holandesa trazer a luta e luta o tempo todo e as pessoas com grande efeito com canções que são tão cativantes como eles são impressionantes, e tão orgulhoso ,o quanto eles são fortes em sua sonoridade.

Formada em 2002, em Arnhem, a banda não demorou muito para chamar a aclamação e um forte público através de seus mesméricos intensos shows e lançamentos. Desde seu álbum de estréia de 2005 De strijdlust é geboren, vindo depois os de demonstração Gelders Het Volkslied no ano anterior, através de álbuns Walhalla Wacht e Uit oude grond de 2008 e 2010, respectivamente, Heidevolkcom seu som definido de riffs estrondosos, melodias folclóricas venosas, ritmos montanhosas e triunfantes vocais limpos explorar seu gênero escolhido para pulsar efeito corridas. Com Batavi eles endureceram o seu som .

Canções como Als de Dood weer naar ons lacht , o thrash / folk felicidade de Einde der Zege , e a maravilhosa melancólica acústica instrumental Veleda , mostram a diversidade e a versatilidade da banda e do álbum, uma versão que oferece um banquete variado em cada fatia de folk metal apresentado. Musicalmente Heidevolk não força os limites na medida em que, certamente, poderia, mas com sons tão facilmente consumíveis e edificante em espírito .CONFIRA  !! http://www.youtube.com/watch?v=WReRUdTF2tA

segunda-feira, 27 de maio de 2013

FINNTROLL: divulgada capa e faixas de novo álbum


 A banda finlandesa FINNTROLL definiu como "Blodsvept" o título do sexto álbum, a ser lançado na Europa em 25 de março via Century Media Records. O álbum foi gravado no Sonic Pump Studios em Helsinki, capital da Finlândia.  A arte do disco ficou a cargo de Samuli "Skrymer" Ponsimaa, guitarrista da banda, e inclui uma pintura para cada faixa do álbum. 


As faixas do novo disco são:
01. Blodsvept
02.
Ett Folk Förbannat
03.
När Jättar Marschera
04.
Mordminnen
05.
Rösets Kung
06.
Skövlarens Död
07.
Skogsdotter
08.
Häxbrygd
09.
Tva Ormar
10.
Fanskapsfylld
11.
Midvinterdraken

HYPOCRISY - End of disclosure

  Pode-se afirmar com segurança que estamos diante de um dos melhores álbuns do Hypocrisy. Se você é fã de preciosidades como Abductedo álbum homônimo ou até mesmo o The ArrivalEnd of Disclosure lhe agradará em cheio, pois trás todos os elementos ouvidos nestes: velocidade, cadencia, melodias, vocais guturais e gritados. E tudo com aquele clima de abdução alienígena típica da mente de Peter Tägtgren. Há até uma faixa com base na série de ficção científica ’4400′, chamado 44 Double Zero. 

 Logo na abertura a gente já se empolga com a faixa título, cadenciada, melódica e de refrão forte. Em seguida um grito desesperado dá início à veloz Tales of Thy Spineless e é impossível não ranger os dentes com os riffs das sete cordas de Peter. Fora que no fim da música, uma parada anuncia um trecho muito rápido de puro caos.

 Mais uma faixa cadenciada segue: The Eye, com destaque para o som do baixo de Mikael Hedlund e, mais uma vez, para o ótimo refrão que nos faz sair cantando junto ao som. E se isso tudo está muito “moderno” para o fã – afinal, tais elementos são fórmula da banda desde seu terceiro álbum, The Fourth Dimension (1994), até os mais xiitas, fãs apenas do Hypocrisy dos dois primeiros álbuns, poderão sair felizes ao ouvir um som como United We Fall, que é Death Metal veloz, bruto e sem frescuras.

 E só não cito mais exemplos do disco para não me estender mais, mas o recado fica: É fã da banda? Compre sem medo e com orgulho.

WHO CARES

  • A verdade é nua, crua e apenas uma: Tony Iommi é um guitarrista fundamental para o música pesada e não pode ficar parado! O que o criador do heavy metal faz nas duas novas músicas do projeto Who Cares é suficiente para colocar esse single como um dos principais lançamentos do ano. Como se isso não bastasse, Iommi está acompanhado por Ian Gillan (vocalista daquela banda que você conhece), Jon Lord (falecido tecladista de um certo grupo aí), Jason Newsted (ex-baixista de uma banda norte-americana), Nicko McBrain (baterista de um sexteto inglês) e Mikko “Linde” Lindström (guitarrista do HIM).


 Na verdade, o Who Cares é uma espécie de continuação do Rock Aid Armenia, iniciativa levada a cabo por Iommi e Gillan nos anos oitenta para levantar fundos em benefício deste país localizado entre a Europa e a Ásia. Dessa vez, parte das vendas do single serão revertidas para a reconstrução de uma escola destruída por um terremoto.
O single foi lançado no Brasil pela Hellion Records em embalagem digipak de alta qualidade, com papel diferenciado e plastificado (aliás, um padrão que a Hellion adotou em seus lançamentos recentes e que merece elogios, já que torna os belos digipaks mais resistentes).
São apenas duas músicas, “Out of My Mind” e “Holy Water”. O destaque principal é Tony Iommi, mais que um guitarrista um verdadeiro artista, um escultor, um artesão na arte de tocar guitarra. O peso que emana de “Out of My Mind” já demonstra isso, e a faixa é puro Black Sabbath com, como não poderia deixar de ser, um que de Deep Purple devido aos vocais de Ian Gillan e ao teclado de Jon Lord, e um clima meio Iron Maiden devido à bateria única de Nicko McBrain. A alcunha 'Black Purple Maiden' utilizada por alguns para definir a banda é totalmente apropriada.


“Holy Water” é uma faixa mais cadenciada e climática, que explora um caminho bem diferente de “Out of My Mind”. Nela, Gillan surge majestoso e cantando como nunca, provando o porque de ser considerado um dos maiores vocalista da história do rock.
Fechando o pacote, o single conta com o clipe de “Out of My Mind” e um documentário de quase 30 minutos sobre a gravação das faixas.
O que temos aqui é um item de colecionador. Esse single se esgotará rapidamente e não irá ser relançado, então, em um futuro próximo, quem o adquirir terá um CD raro em suas mãos e, o que é melhor, com música da mais alta qualidade. Afinal, com os nomes envolvidos o resultado não poderia ser diferente, não é mesmo?

EPICA - Design your universe

    



  • A vocalista Simone Simons comentou sobre o álbum: "É tão emocionante! Eu amo as novas músicas e não posso esperar para tocá-las ao vivo."
O álbum anterior da banda, The Divine Conspiracy, lidava com a ideia de que Deus criou muitas religiões para o homem entender que eles são todos iguais, enquanto este álbum lidará com o poder do pensamento e da imaginação, como Mark Jansen declarou: 
O título do álbum, "Desenvolva Seu Universo", trata das novas descobertas na física quântica. É prova de que estamos todos ligados uns aos outros, em nível subatômico. Além disso, ele mostra que nós podemos criar, ou pelo menos influenciam assunto com os nossos pensamentos (...) um fato muito interessante. Porque ele muda tudo para nós, todo o nosso mundo desmorona quando você aceitar estes factos e integrá-los em suas vidas. Assim, este tinha de se tornar o novo título do álbum.

KORPIKLAANI = Ukon Wacka

 Desde 2003, Korpiklaani tem sido um dos grupos mais famosos na cena metal do folk. 2009 álbum "Karkelo" da banda finlandesa virou um monte de cabeças com seus arranjos com visão de futuro, composições emocionante e instrumentação exótica. No início deste ano Korpiklaani lançou "Ukon Wacka", seu sétimo álbum de estúdio e, talvez, o seu melhor momento. O título do álbum se refere a "um banquete sacrificial pagã desde os tempos antigos, em que fez uma cerveja especial ricamente fluiu", e se isso não é de metal o suficiente para você, não sei o que é!
 A banda finlandesa de folk metal Korpiklaani anunciou o seu novo álbum: "Manala", e já adianta os detalhes sobre o conceito da obra, assim como o desenho da capa.
Com uma abordagem mais mitológica, "Manala", que em finlandês significa reino dos mortos, conta a história de um shaman  que viaja à Manala para obter conhecimento e poderes sobre a morte. Em sua jornada ele se encontra com uma mulher barqueira chamada Tuonen Tytti (similar a Caronte, o barqueiro de Hades que carrega as almas pelos rios Estige e Aqueronte para o mundo dos mortos). Ela o leva para a travessia sobre o rio Tuoni, mas ao chegar à ilha de Tuoni, o herói shamânico além de não conseguir poder ou conhecimento algum, quase não consegue escapar com vida do mundo dos mortos, amaldiçoando todos aqueles que algum dia pensem em tomar seus passos e visitar Manala novamente. A história do álbum é baseada no "Väinämöinen", um dos poemas do aclamado épico nacional "Kalevala", escrito por Elias Lönrot no século XIX a partir de várias canções populares que contam sobre o folclore finlandês.

  • Em entrevista para a revista da Nuclear Blast, Jonne Järvellä (frontman da banda) afirma que este será o melhor álbum do Korpiklaani até hoje. É importante frisar que houve uma mudança no line-up da banda: "Hittavainen", violinista do grupo há mais de 8 anos, decidiu sair da banda por motivos pessoais, dando lugar a "Tuomas Rounakari", e isso com certeza influenciará a sonoridade do Korpiklaani daqui pra frente. A boa notícia é que o álbum terá duas versões: uma em finlandês e outra em inglês, para que os fãs entendam o contexto da obra (cuidado que não houve nos últimos álbuns: "Karkelo" e "Ukon Wacka", onde quase todas músicas foram disponibilizadas apenas em finlandês). Ainda não se tem informação da quantidade de músicas deste CD.
  • Para você que quer ouvir uma prévia, o single "Metsälle" foi disponibilizado gratuitamente pela banda no youtube:


ELUVEITIE


  1. Eluveitie (pronuncia-el-vey-ti) é uma banda de folk metal celta da Suíça , formada em 2002. Eles usam tanto tradicional suíça e instrumentos Celtic ao lado de guitarras e bateria. Sua música é conhecida por ser inspirado por Melodic Death Scene Metal de Gotemburgo e suas letras são escritas em uma mistura de Inglês, dialetos Gaullic e suíços.  
  2.   Seu primeiro álbum foi o auto-financiado "Vên", lançado em 2003. Depois disso, eles lançaram três álbuns completos: "Spirit" (2006), "Slania" (2008) e "Evocação I - The Arcane Dominion" (2009). O último é completamente acústico e contém vários artistas convidados, como Fredy Schnyder da Nucleus Torn jogar o dulcimer martelado em duas faixas, Oli S. Tyr da banda Faun medieval alemão contribuem os sons de alaúde de pescoço comprido na faixa título , Alan Nemtheanga da banda de metal pagã irlandesa Primordial apresenta seus vocais em duas faixas, Mina O violinista da banda de folk experimental Braña Keternâ tocar viola 5 cordas em duas faixas e Sarah Wauquiez, sua ex-membro da banda, tocando Zugerörgeli (acordeão helvetic ) em uma faixa.


  •  Membros da banda
  •  Chrigel Glanzmann: Principais Vocals, bandolim Octave, Tin & Low assobios , Uilleann Tubos, Bodhran Meri Tadic: Violino, Vocal Anna 'Autumns_Breath' Murphy: Hurdygurdy, Vocals Sevan Kirder (ex-membro): flauta irlandesa , Tin & LowApitos , Gaita, Vocais Rafi Kirder (ex-membro): Bass Guitar , Vocals Ivo Henzi: Guitarra Simeon Koch: Guitarra Merlin Sutter: Bateria Site Oficial: http://www.eluveitie.ch MySpace : http:/ / www. myspace .com / Eluveitie Letra: http://lyricwiki.org/Eluveitie

Artillery - When Death Comes -

  •  O Artillery é mais um destes veteranos que todos os thrashers já ouviram falar, mas cujo nome nunca conseguiu se expandir para fora da esfera underground como aconteceu com as bandas norte-americanas e alemãs... Formado na Dinamarca de 1982, o conjunto passou suas últimas duas décadas praticamente no ostracismo – de inéditas, liberou somente "B.A.C.K." em 1999 – mas eis que em 2009 volta com este MATADOR  álbum intitulado WHEN DEATH COMES!,  Após 10 anos sem gravar , eles retornam com força total , confiram 10.000.DEVILS no link abaixo.

                                                http://www.youtube.com/watch?v=TaNRi8puEjg

Black Sabbath lançou recentemente seu álbum '13

Black Sabbath lançou recentemente seu álbum '13 'de um teatro cheio de mídia . Depois veio o desencadeamento do primeiro single épico " Deus está morto? " ontem (18 de abril). E agora a banda está dando o próximo passo, não só oferecendo a informação pré-encomenda do disco, mas também revelar os nomes do trio de faixas que farão parte da edição de luxo do disco.
'Methademic,' Peace of Mind 'e' pária 'traz a edição de luxo do '13' álbum de 11 faixas e dá ao ouvinte uma experiência mais tradicional álbum de escuta. No total, relógios de tempo de execução do completos em pouco mais de 68 minutos
 Pré-encomendas de '13 'em seu formato padrão estão disponíveis aqui , enquanto a edição de luxo pode ser encomendado aqui . Aqueles que ir em frente e colocar as suas pré-encomendas será imediatamente enviado um download da nova música 'Deus está morto? "
  • O álbum '13 'foi produzido por Rick Rubin e características clássicas Sabbath membros Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, juntamente com o convidado especial Brad Wilk do Rage Against the Machinetambores de manuseio. O álbum é devido 11 jun via Vertigo / República.


  •  Black Sabbath '13 'Track Listing:
  • 1.       'End of the Beginning " 
  • 2.     
  • 2. "Deus está morto?" 
  • 3. 'Solitário' 
  • 4. 'Zeitgeist' 
  • 5. 'Idade da Razão' 
  • 6. 'Live Forever' 
  • 7. 'Damaged Soul' 
  • 8. "Querido Pai ' Deluxe Edition Tracks: 9. 'Methademic' 10. "Peace of Mind" 11. "Pariah"