quinta-feira, 15 de setembro de 2011

KOOL METAL FEST 2011



KOOL METAL FEST 2011
24 setembro (sábado) 20h
KRISIUN
RATOS DE PORÃO
+ convidados especiais




Local: Espaço Victory (R. Major Angelo Zanchi, 825 - Penha
(ao lado da estação de Metrô PENHA)

Preço: $20,00 (1° lote antecipado),
$25,00 (2° lote antecipado),
$30 (porta)



Pontos de venda:
http://www.ticketbrasil.com.br

Galeria do Rock:
Loja 255 (Galeria do Rock) 1° andar, n° 255 – (11)3361-6951
Mutilation: 2° andar, n° 370 - (11) 3222 8253
Paranoid Records: 2° andar, n° 306 - (11) 3333-3563

Santo André:
Metal CDs (Santo André) , r Elisa Flaquer,Da, 184 - (11) 4436-5500

Contatos:
koolmetal.org
twitter: @koolmetal
facebook.com/koolmetal

Stratovarius: após 16 anos, Jörg Michael deixa a banda



Após 16 anos, o baterista Jörg Michael vai sair do Stratovarius. O músico alega razões pessoais para a decisão. "Aceitamos com muita tristeza e desejamos a ele tudo de bom no futuro. Ao mesmo tempo, asseguramos que a banda vai continuar", declarou o vocalista Timo Kotipelto.




O grupo fará uma mini-turnê de despedida com o alemão. Serão cinco shows na Finlândia, entre os dias 18 e 26 de outubro. Ano passado, Jörg foi diagnosticado com câncer e teve sua tireóide completamente removida.

domingo, 11 de setembro de 2011

FEJD - com novo álbum Eifur (Álbum, 2010)

Fejd é uma banda de folk metal de Lilla Edet, condado de Västra Götaland, Suécia. Suas letras abordam como temática o folclore e as tradições nórdicas, com grande ênfase ao paganismo.



História

A banda Fejd foi formada em 2001, pela fusão dos irmãos Niklas e Patrik Rimmerfors, que já dedicavam-se à música folclórica, com membros da banda de power metal Pathos, seus amigos de infância. Por algum tempo os membros do Pathos se mantiveram nesta banda e no Fejd simultaneamente. Posteriormente, entretanto, o Pathos se desfez e seus integrantes dedicaram-se exclusivamente ao Fejd.




Em 2002, a banda Fejd lançou sua primeira demo, chamada "I En Tid Som Var". Em 2004, a banda lançou uma outra demo e em 2006 um EP, sendo que os nomes dos trabalhos, bem como das músicas e suas letras sempre valorizaram a sua língua pátria, o sueco. Aliás, valorizar a língua pátria é uma das características das bandas de folk metal.

Em 2009, o Fejd lançou seu primeiro álbum, chamado "Storm", com doze músicas, sendo duas bônus. No mesmo ano, a banda participou do Wacken Open Air, considerado o maior festival de heavy metal da Europa.

No ano seguinte, 2010, o grupo lançou seu segundo álbum, um trabalho chamado "Eifur", com doze composições. O álbum foi lançado pela gravadora Napalm Records, famosa por ter entre suas bandas nomes como Monster Magnet, Visions of Atlantis, Leaves' Eyes, Grave Digger, entre outras. Por ocasião deste trabalho o Fejd gravou seu primeiro videoclipe oficial para uma composição, a música "Gryning"


O som do Fejd é muito interessante, pois trata-se de uma banda que não possui guitarristas, ao contrário do que acontece com a grande maioria das bandas de heavy metal. Segundo os fãs de folk metal/viking metal as músicas do Fejd lembram muito as composições de outra banda, o Týr, das Ilhas Faroes, embora esta seja uma banda de som mais agressivo.

Uma característica marcante do Fejd é o fato de a banda fazer Heavy Metal dispensando o uso de guitarras. Seus integrantes, em algumas composições, também fazem uso do cow antler, um pequeno berrante feito de chifre, entre outros instrumentos normalmente usados por bandas de folk metal.

Integrantes

• Patrik Rimmerfors - Vocal, Bouzouki, gaita-de-foles sueca, Jew's Harp, Niklas Rimmerfors - Moraharpa, Vocal
• Lennart Specht - Teclado (Nostradameus, Pathos)
• Thomas Antonsson - Baixo (Nostradameus, Pathos)
• Esko Salow - Bateria (Nostradameus, Pathos)



Discografia

• I En Tid Som Var (Demo, 2002)
• Huldran (Demo, 2004)
• Eld (EP, 2006)
• Storm (Álbum, 2009)
• Eifur (Álbum, 2010)

sábado, 3 de setembro de 2011

THYRFING,segundo lançamento da banda, "Valdr Galga",



Após o segundo lançamento da banda, "Valdr Galga", e uma aparência muito sucesso no Dynamo, Patrik Thyrfing e Thomas estavam dispostos a responder a algumas perguntas que me preparado. Sem palavras necessárias, aqui estão as respostas ...

Saudações Patrik & Thomas! ! Parabéns pelo seu novo álbum Conte-nos algumas coisas sobre isso ... Em primeiro lugar, quais são as diferenças e semelhanças com o seu primeiro álbum eo que faz o seu título, Valdr Galga significa?

Thomas - Saudações e agradecimentos Dimitris! As diferenças e semelhanças deve ser bastante óbvio quando ouvi-los, mas, para as pobres almas que ainda não ouviu a nova peça de plástico (ou vinil, porra!) Aqui vamos nós ... Não deve haver dificuldade em ouvir que ela é a mesma banda que realizem "Thyrfing" e "Valdr Galga", o estilo é o mesmo, mas temos desenvolvido, e é aí que as diferenças dentro A etapa de jogo é muito melhor e assim é a "cantar". Há muito mais diversidade no material e não há um melhor fluxo nas canções relativas ao regime. O som é certamente mais bombástico sobre "Valdr Galga" do que estava em seu antecessor ...
Patrik - "Valdr Galga" é um dos muitos nomes para Odin, o deus maior e mais importante na mitologia nórdica.

Onde é que as letras reffer para? ? Você poderia descrevê-los

Thomas - As letras são para ser lido, de preferência enquanto escuta a música. Eu não acho que qualquer um de vocês vai ganhar nada de ouvir-me descrevê-los, mas posso dizer-lhe tanto que eles lidam com temas da mitologia nórdica, a guerra, o orgulho, o ódio, álcool e outros sentimentos fortes.

Você parece muito interessado ​​sobre a era Viking ... O que é que te atrai para ele?

Thomas - Eu não tenho nenhuma idéia realmente ... Por que eu gosto russos brancos? Aprendendo sobre isso na escola em tenra idade, eu acho que só ficou comigo ... todos os meninos como espadas e feiticeiros não eles, e eu ainda estou apenas um garoto, então talvez seja por isso ...
Patrik - Sim, eu acho que é natural para nós quanto nossa herança. Como temos letras histórico, lidamos com esta época, que no meu conhecimento e opinião foi o período mais glorioso de som e para o povo escandinavo.
Você também parecem ser fãs da espada! Nome e explicar as razões ...

Patrik - Ha-ha .... vivemos e morremos pela espada você sabe ... Sério, eu acho que você pensa sobre a espada no nosso logo, mas vou dizer a razão sobre isso na nossa "não-tão-pergunta favorita", nomeadamente a questão !

Em "Título para o Salão Dourado" você ter usado um parte de "Coração Valente", o filme. Como assim?

Patrik - obra-prima de Gibson passa a ser um dos meus all-time favorito filmes, e que o discurso realmente soa inspring não é? Ele se encaixa bem com o conceito tanto para o prelúdio eo seguinte faixa "Tempestades de Asgard".




Patrik, Thomas juntou-se recentemente Thyrfing. Quem era o vocalista antes? Você está satisfeito com Thomas?

Patrik : - Recentemente ...? Thomas foi na banda há três anos, e ele tem gritado as tripas para fora em todos os nossos lançamentos, exceto para a nossa primeira demo-tape. Nosso baterista Jocke tratados os vocais na época ... Para ser honesto, Thomas é um dos melhores vocalistas do death / black-estilo que eu penso. Especialmente sobre o novo álbum, em que ele realmente tem desenvolvido o seu vocal no estilo. (Whoops. .. Desinformação ... Desculpem rapazes, mas é o que geralmente acontece quando você tem apenas uma informação bio da gravadora e não muita experiência na ! história da banda)

Qual é o seu nome significa e por que você escolheu?

Patrik : - É uma espada de um conto na mitologia nórdica (o mistério é resolvido) Estamos habituados a ter outros nomes no começo! , mas o tempo todo encontramos uma outra banda com o mesmo nome. Hoje, estou feliz por que, como os outros nomes eram muito ruins, e Thyrfing é uma monicker excelente na minha opinião.





Diga-nos as suas impressões do Festival Dynamo. Foi a primeira vez que você jogou na frente de tantas pessoas e, como você se sentiu?

Patrik : - Havia um monte de experiências e impressões durante este festival. Este foi o nosso primeiro show fora da Suécia, temos jogado apenas em clubes pequenos aqui, assim que esta multidão era algo completamente novo para nós. Era quase como um "out-of-body" a experiência lá no palco, mas a multidão deu-me alguma adrenalina, o que foi positivo é claro. Eu realmente quero ir até lá de novo ...





Qual é a sua música favorita Thyrfing e por quê?



Thomas - Isso muda o tempo todo, especialmente em torno dos períodos que novas gravações foram concluídas, mas eu diria que a música que tem resistido ao teste do tempo é "Solen Svartnar II "... . um clássico intemporal da primeira demo, com Jockes vocais brilhantes e alguns riffs incríveis do fode outras Patrik - Ahh, aqueles dias gloriosos ... Se falamos sobre o novo material, o meu favorito é "Askans Rike", que acabou maior do que eu já esperava no estúdio. Eu acho que o novo álbum está no nível mais fraco que a pista é melhor do que o mais forte na estreia ...

Você tem uma turnê partir da próxima semana. Você poderia nos dar mais detalhes sobre ele?



Patrik - Ele vai chegar à Alemanha, Benelux, França, Suíça, Áustria e Hungria. A massa realmente line-up com Six Feet Under, Enslaved, Vader, Cryptopsy, Nile e, claro, em seguida, Thyrfing. Metallysee são responsáveis ​​por essa turnê e espero que tudo vai dar certo ....

Como você se sente sobre a guerra nos Balcãs?
Thomas - Como eu não estou muito envolvida no assunto eu vou Frain de dizer muito sobre isso, mas vamos esperar que todas as pessoas das nações envolvidas que vivem na Suécia ir para casa no campo de batalha ... esta cidade é demasiado lotado no verão ... Patrik - Há um monte de besteiras que vem da boca de pessoas que não sabe nada sobre esta guerra. Acho que vou manter minha boca fechada até eu saber mais sobre isso ...

Você já ouviu alguma banda de metal grega e se sim, quais. Quais foram suas impressões?

Thomas - Sim, um casal de uns ... os mais óbvios seria Necromantia e Rotting Christ, mas eu sinto muito em dizer que eu não sou um grande fã de nenhuma das bandas grego que eu ouvi, que é uma pena como Hellas parece ser um metal frio de países de outra forma ... gostaria de poder lembrar o nome desse pub eu visitei quando eu estava em Thessaloniki um par de anos atrás ... Eu tenho uma demo um cara lá me deu ... Aliança foi o nome da banda eo demo é chamado de "Constellation da Tortura" ... que deve ser a banda Helénica Eu escutei o máximo, eu acho, hehe ...





Immortal:
Thomas - Bem, o Occulta-companheiros têm realmente feito mais do que um assassino em poucas canções ... não ouvi o novo ainda embora ... ansioso por isso.
Patrik - Suas músicas lentas são geralmente boas, mas eu não suporto ouvir essas coisas non-stop de detonação, como por exemplo "batalhas no Norte". Sua nova soa muito mais interessante ...

Satyricon:
Thomas - Nunca fui um grande fã desta banda, mas Satyr certeza tem uma voz sinistra e "Mother North" deve ser um dos maiores Black Metal-canções já ouviu falar por mim. É apenas uma vergonha que o resto de suas músicas não são tão brilhantes ... Patrik - Uma das bandas mais blackmetal, especialmente com "Nemesis Divina", que foi um álbum muito qualitativos. Eles parecem deixar a imagem escura medieval agora para coisas spacy um pouco mais, pode ser interessante ....

Old Mans Child:
Thomas - Bem, eles têm algumas músicas legais, mas eu acho que eles estão muito overrated ... como eu disse, algumas músicas são do caralho, mas ouvir um álbum inteiro geralmente fica chato depois de um tempo ... Patrik - Hoglan é do chefe claro por trás do kit, mas o último álbum não impressiona ... Eles são uma banda na massa de acordo comigo.

Therion:


Thomas - Ah, obrigado por me lembrar ... tem que colocar em "Black Fadas» (que diabos a música original?) a partir do "Um álbum ..."- árabe ... Grande canção. Uma boa banda de fato, eu só estou triste eu estava bêbado demais para ter a energia para assisti-los quando eu estava no Dynamo, ah, que diabos, não haverá outra oportunidade, eu tenho certeza ... Patrik - I gostava deles antes, mas hoje em dia eles não sentem que emocionante. Eu acho que os talentos de orquestra Jonsson é um pouco over-rated. Mas eles têm com certeza músicas assassino fez, por exemplo, "Symphony of The Dead" e "To Mega Therion".






Sagoth:
Thomas - Nah .... Eu gosto muito da música deles, mas os vocais apenas me aborrece demais ... pode não entender como eles conseguem obter um som seco cada vez que entrar na Academia, quer ... Patrik - Como de costume, Thomas está fora de sua mente .... essa banda realmente kicks ass. Seu mais recente álbum foi maravilhoso, e eu espero nada menos do novo ...


Immortal:
Thomas - Bem, o Occulta-companheiros têm realmente feito mais do que um assassino em poucas canções ... não ouvi o novo ainda embora ... ansioso por isso.
Patrik - Suas músicas lentas são geralmente boas, mas eu não suporto ouvir essas coisas non-stop de detonação, como por exemplo "batalhas no Norte". Sua nova soa muito mais interessante ...

Satyricon:
Thomas - Nunca fui um grande fã desta banda, mas Satyr certeza tem uma voz sinistra e "Mother North" deve ser um dos maiores Black Metal-canções já ouviu falar por mim. É apenas uma vergonha que o resto de suas músicas não são tão brilhantes ... Patrik - Uma das bandas mais blackmetal, especialmente com "Nemesis Divina", que foi um álbum muito qualitativos. Eles parecem deixar a imagem escura medieval agora para coisas spacy um pouco mais, pode ser interessante ....


Old Mans Child:
Thomas - Bem, eles têm algumas músicas legais, mas eu acho que eles estão muito overrated ... como eu disse, algumas músicas são do caralho, mas ouvir um álbum inteiro geralmente fica chato depois de um tempo ... Patrik - Hoglan é do chefe claro por trás do kit, mas o último álbum não impressiona ... Eles são uma banda na massa de acordo comigo.

Therion: Thomas - Ah, obrigado por me lembrar ... tem que colocar em "Black Fadas» (que diabos a música original?) a partir do "Um álbum ..."- árabe ... Grande canção. Uma boa banda de fato, eu só estou triste eu estava bêbado demais para ter a energia para assisti-los quando eu estava no Dynamo, ah, que diabos, não haverá outra oportunidade, eu tenho certeza ... Patrik - I gostava deles antes, mas hoje em dia eles não sentem que emocionante. Eu acho que os talentos de orquestra Jonsson é um pouco over-rated. Mas eles têm com certeza músicas assassino fez, por exemplo, "Symphony of The Dead" e "To Mega Therion".

Dimmu Borgir:
Thomas - Ser ou não que esses companheiros são um bando de posers, mas com certeza pode escrever uma boa música! Canções como "lys er Alt svunnet galinha" e "Mourning Palace" são tão excelentes que eu não consigo entender porque todo mundo não é apenas esquecer a imagem foda por um tempo ... Patrik - "Stormblåst" é um assassino álbum, mas o novo material é tão bom assim. Grandes músicos que vende um monte de álbuns ... o que está errado nisso?

Rotting Christ:
Thomas - A melhor música que eu ouvi falar desses veteranos deve ser a capa da Tormentor do Kreator ""....

Septic Flesh:
Thomas - Oh, eu sei que eu ouvi o seu primeiro álbum, mas foi há muito tempo eu não me lembro como soava, sinto muito por isso. Patrik - Eu só ouvi o seu último álbum, que foi bastante original e cool. Mas não é nada que eu escuto, em geral ...

Como você gostaria de encerrar esta entrevista?

Thomas - Com a usual "obrigado por esta entrevista!" Todo o suporte é foda apreciada.